terça-feira, 29 de março de 2011

Conjugando o Brasil

              O cartunista Orlandeli faz uma critica e um alerta a toda sociedade.
              Pois de modo geral o delinquente de hoje é o estudante que abandonou a escola ontem. Enquanto cada cidadão não assumir a Educação como algo que diz respeito a todos, o futuro continuará sendo conjugado como na charge acima.
              Quando fechamos nossos olhos enquanto nossas crianças ficam sem estudar, estamos dando-as de presente ao mundo da marginalidade.
              São inúmeros os motivos que levam à evasão escolar, mas talvez o mais preocupante seja a incapacidade da escola em manter o aluno interessado, em grande parte isso se deve ao sucateamento da Escola Pública.
              Todos nós desejamos uma sociedade mais justa, com segurança e menos desigualdades. Acredito que a educação é a ferramenta para conquistarmos esse desejo.
              Infelizmente, os representantes do poder público que deveriam defender nossos direitos não se mostram interessados em realmente melhorar a situação da Educação Pública. Enquanto continuarmos apenas reclamando entre nós mesmos, dentro de nossas casas, nada mudará. Pois para os políticos, basta que os números melhorem, não importando se nossos estudantes estão realmente aprendendo. Os índices crescentes de aprovação, ano após ano, não mentem; analfabetos funcionais são ótimos eleitores para esse tipo de político que temos aos montes por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário