quinta-feira, 2 de setembro de 2010

“A ESCOLA DOS MEUS SONHOS”

Na escola dos meus sonhos os alunos têm vontade de aprender, e os professores têm vontade de ensinar, pois nessa escola os professores são incentivados pelo sistema educacional do país, eles têm salário digno, boas condições de trabalho, quantidade adequada de alunos em sala de aula e todos os materiais que necessitam para dar sua aula.

Nessa escola, os alunos vão para se tornar cidadãos críticos e pensantes, uma vez que a educação é passada pela família e não dada como dever nas escolas como atualmente se tem visto.

Na escola dos meus sonhos, os funcionários são realmente tratados como educadores, sendo respeitados pelo sistema público, professores, alunos, pais e toda sociedade.

Essa escola tem em sua estrutura física muito espaço, que além de grande e verde é muito bonito e limpo.

A escola dos meus sonhos pode estar só no meu sonho, mas com certeza é algo que pode se tornar real, basta o esforço e a conscientização de nossos governantes e da sociedade em geral.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Escola dos meus sonhos

Na escola dos meus sonhos não faltam professores e nem funcionários o que garante que os alunos sejam bem atendidos. Os alunos recebem uma preparação integrada que visa não só sua formação acadêmica mas também formá-los como cidadãos conscientes que conhecem seus direitos e respeitam os direitos das outras pessoas.

Essa escola é bem equipada, cada disciplina tem salas e laboratórios personalizados, a tecnologia é usada como ferramenta aliada ao ensino o que dá suporte para que os professores em suas aulas explorem todo o potencial de seus alunos. A escola dos meus sonhos têm consciência ambiental e usa os recursos sem desperdício.

Na escola dos meus sonhos a evasão escolar não existe, pois os alunos se sentem motivados e também ninguém precisa parar de estudar para trabalhar, pois a escola dos meus sonhos existe dentro da sociedade dos meus sonhos, e nesta sociedade todas as famílias possuem uma renda justa e suficiente para viver com dignidade.

Na escola dos meus sonhos todos, professores, funcionários, pedagogos, alunos e pais sentem-se parte ativa do processo educar/aprender. A gestão é executada com democracia, cada decisão é discutida sempre tendo como foco uma educação de qualidade.

Os profissionais são reconhecidos pela importância de seu trabalho, em todos os setores da escola e são bem remunerados trabalhando com empenho e comprometimento.


Vamos sonhar, pois como disse Raul Seixas:

Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade”

Vamos e podemos sonhar com uma escola e uma sociedade melhor pois segundo nossa Constituição:

“A educação não é um privilégio, mas um direito de todos.”